terça-feira, 12 de julho de 2011

Lavando Pincéis- Como eu faço?

Olá Make Freaks!
Eu sei que ando sumida, mas a vida é corrida e nem sempre tenho tempo pra postar as coisas.
Mas estou aqui! Agora! Neste momento! xD

Vou dar uma dica pra vcs hj de como lavar os seus pincéis, pq cada blog fala pra vc fazer de um jeito, e vcs devem estar se perguntando "Qual é o certo??"

Bom, conversei com uma maquiadora amiga minha e ela disse que não existe exatamente uma ÚNICA forma de lavar seus pincéis, mas que todas devem ser parecidas. Mosrei como eu fazia e ela disse que estava ótimo, então vou passar pra vcs :)

Bom......vcs vão precisar de:
  • Shampoo para bebê
  • Luvas de látex pretas
  • Esponja de banho
O shampoo tem que ser para bebê pq eles são mais suaves e não vão agredir as cerdas dos seus pincéis. As luvas são invenção minha xD.....eu ODEIO ficar com a mão toda seca e estranha depois de lavar qualquer coisa, e me dá a maior preguiça de lavar pincel nesse frio, pq a água está congelando, então eu coloco as luvas pq assim resolvo os dois problemas xD....e elas precisam ser pretas pq assim vc vai saber quando terminou de enxaguar seus pincéis (vou explicar mais pra frente) e a esponja serve para lavar beeeeeeem lavadinhos os seus lindos e amados pincéis....

Agora vamos explicar o processo!

  1. Coloque suas luvas de látex pretas. Para economizar água, junte os pincéis que vc quer lavar por categoria (olhos, face, boca)....pegue a primeira categoria, abra a torneira e molhe SOMENTE AS CERDAS dos pincéis. Molhe a esponja.
  2. Coloque um pouco de shampoo para bebês na esponja. (Mais ou menos do tamanho de uma moeda de 1 centavo).
  3. Esfregue, com delicadeza, as cerdas na esponja, aonde vc colocou o shampoo, fazendo movimentos circulares, de uma forma que todas as cerdas fiquem bem ensaboadas e limpas.
  4. Enxágue bem. Para saber se tirou todo o shampoo, aperte, com delicadeza, as cerdas entre os seus dedos, como se estivesse tirando a água das cerdas. Se sair um pouquinho de espuma na luva(como ela eh preta vc vai conseguir ver :)...), enxágue novamente até não sair espuma nenhuma. (Se não tirar todo o shampoo direitinho, o pincél não vai ficar macio e gostoso de novo quando secar.....experiência própria xD)
  5. Repita isso até ter lavado todos os seus pincéis ^^
  6. Antes de tirar a luva, seque bem. Tire e guarde para a próxima lavagem.
Os profissionais dizem para lavar seus pincéis depois de cada uso. Blah! Não tenho tempo xD. Eu tenho mais de um pincél para a mesma função, assim se um está sujo, eu uso o outro.....Aí eu lavo só quando todos estão sujos xD...Mas é importante lavar, pq senão junta bactéria e vc vai passar o troço no rosto!!

Por hoje é só meninas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário